quinta-feira, 31 de dezembro de 2009



A TODOS OS MEUS AMIGOS E ÀQUELES QUE EU AINDA NÃO CONHEÇO

FELIZ ANO NOVO

A TUTTI I MIEI AMICI E ANCHE A QUELLI CHE ANCORA NON CONOSCO

FELICE NUOVO ANNO

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL E ANO NOVO A TODOS


Chegou a hora de desejar um Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo a todos voces!!! Acho que todos nós estaremos muito ocupados nos próximos dias e, portanto faço com antecedencia os votos de Boas Festas. Mais do que isso, agradeço a todos que seguiram o meu blog, que visitaram, que comentaram ou não, enfim... agradeço pela presença, pelo carinho, pelos conselhos, pela amizade de voces!!! Este foi um ano cheio de novas experiencias. Quase nem sabia usar o computador, e agora estou aqui postando no meu blog, falando com os meus maravilhosos amigos e agradecendo por tudo que fizeram neste ano maravilhoso!!!! Espero que todos voces tenham um 2010 repleto de coisas boas, e continuem assim como voces são, pessoas maravilhosas que eu admiro muito!!!! Também agradeço a todos aqueles que ainda não conheço e que visitam frequentemente o meu blog!!!! OBRIGADA, OBRIGADA DE CORAÇÃO E FELIZ NATAL E ANO NOVO



È arrivaa l'ora di fare gli auguri di Buon Natale e un nuovo Anno meraviglioso a tutti voi!!! Penso che tutti staremo troppo impegnati nei prossimi giorni quindi voglio ringraziare gia da adesso a tutti quelli che hanno seguito il mio blog, che lo hanno visitato... ringrazio la presenza, l'affetto, i consigli, l'amicizia!!! Questo è stato un anno pieno di nuove sperienze dove da non sapere quase usare il computer ora sono qui a postare nel mio blog, parlando con i miei amici e ringraziando per tutto quello che hanno fatto in quest'anno meraviglioso!!! Spero che tutti voi abbiamo un 2010 pieno di cose buone e che possano continuare cosi come siete, personemeraviglioso che ammiro tantissimo!!!! Voglio ringraziare pure alle tantissime persone che visitano il mio blog e che ancora non conosco!!!! GRAZIE, GRAZIE DI CUORE UN BUON NATALE E NUOVO ANNO!!!!

sábado, 19 de dezembro de 2009

PRESENTES DE NATAL











E agora vou encerrar o dia com aquilo que foi o meu maior trabalho nos ultimos dias:os bonequinhos que fiz para presentear algumas crianaças aqui em Blumenau. São bonequinos simples mas fofos para alegrar crianças que perderam o pouco que tinham, e recebeam muitas promessas somente isso! Desde o que aconteceu após a enchente do ano passado, prefiro dar pessoalmente aquilo que resolvo doar, sem organizações beneficientes ou intermediários. Nada contra, mas nunca se sabe!!! É pouco, muito pouco, mas sempre melhor do que não fazer nada, ou pior ainda ficar sentado escondendo dinheiro nas meias e nas cuecas!!!!!! Que vergonha!!! Estou triste, muito triste com tudo aquilo que estou vendo e vivenciando aqui no Brasil!!!!


E adesso posso chiudere la gionata com quello che è stato il mio lavoro negli ultimi giorni. Pupazzetti e bamboline per regalare a dei bambini qui di Blumenau. Sono bamboline molto semplice ma morbide per rallegrar dei bambini che hanno perso tutto quello che avevano e fino adesso hanno ricevuto soltanto promesse!!!! Dopo quello che è successo l'anno scrso preferisco consegnare di persone le cose che voglio donare, senza organizazioni o intermediari!!! Niente contro però non si sa mai!!! È poco, molto poco però sempre meglio di non fare niente, o peggio ancora rimanere seduti a nascondere i soldi nei calzini e nelle mutande!!! Vergogna!!! Sono triste, molto triste con tutto quello che devo vedere e sentire qui in Brasile!!!!!

CASINHA DE PÃO DE MEL











Esta é a primeira casinha de croche com material reciclado que eu faço. E adorei!!!! A baseé uma caixinha qualquer, de papelão ou isopor e depois é só a criatividade. Serve para enfeitar, mas também para guardar objetos, bombons, balas, enfim!!!! É uma maniera ótima de aproveitar as mil caixinhas que ás vezes guardamos em casa, ou botamos fora porque não servem!!!!








Questa é la prima casetta in uncinetto che faccio aproffitando il materiale da riciclo. Mi è piasciutto tantissimo farlo!!! La base è una scatolina di carta o polistirolo e poi la nostra creatività!!!! Serve come adorno oppure come porta oggetti, caramelle, ecc... È un'otima maniera di usare quello che a volta teniamo guardato senza uso, oppure buttiamo via!!!!

PRESENTES DE NATAL- REGALI DI NATALE
















Oi amigas, ando um pouco sumida, preparando presentes de Natal, enfeites, etc...Agora falta pouco! Acho que todas nós neste período temos pouco tempo para ficar blogando. Hoje vou mostrar dois centros de mesa que preparei para presentear as minhas duas tias, que estão lá no Rio Grande do Sul!!!!Tirei as fotos enquanto fazia os dois centros, mas esqueci de tirar a foto depois de pronto!!! Acho que dá para ter uma idéia! Para quem quiser se aventurar, tem os gráficos e cada um mede cerca 1.10cm!!!
Ciao amiche, sono un puo sparita preparando i regali di Natale, adorni,ecc..Adesso manca poco. Penso che tutti noi abbiamo poco tempo per stare qui nel blog!!! Oggi voglio fare vedere due centri tavola che ho fatto per le mie zie che abitano a Rio Grande del Sud!!! Ho fatto le foto mentre gli facevo però mi sono scordata di fare di loro già pronti. Comunque penso che rende l'idea!!! Chi vuole fare uno cosí ci sono i grafici e hanno circa 1.10 cm.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

PASSO A PASSO BONECA - PRIMEIRA PARTE



















Para esta bonequinha usei linha Bella e ag.1/1.25 . Ela mede cerca de 16 cm.

CABEÇA:

1)no anel mágico,fazer 6 p.b.

2) Fazer 2 p.b. em cada p.b......total12 p.b.

)Fazer 2 p.b. no primeiro p.b.,1 p.b.,2 p.b. no p.b.....total 18 p.b.


4)Fazer 2 p.b.no primeiro p.b.,2p.b., 2 p.b. no p.b......total 24 p.b.


5)Fazer 2 p.b. no primeiro p.b.,3 p.b., 2 p.b. no p.b......total 30 p.b.


6)Fazer 2 p.b. no primeiro p.b., 4 p.b., 2 p.b. no p.b......total 36 p.b.


7/11)Toda em p.b.


12) Começar a reduzir: tirar 2 p.b. juntos,4 p.b., 2 p.b. juntos....total 30 p.b.

13) Tirar 2 p.b. juntos, 3 p.b.,2 p.b. juntos......total 24 p.b.


14)Tirar 2 p.b. juntos, 2 p.b., 2 p.b. juntos......total 18 p.b.


15)Tirar 2 p.b. juntos, 1 p.b., 2 p.b. juntos....toptal 12 p.b.

Para o PESCOÇO:

Fazer uma carreira de p.b.


Per fare la bambolina ho usato il cotone un puo grosso e uncinetto n.1/1.25. La bambola mede circa 16 cm.
TESTA:


1)Nell'anello magico fare 6 p.b.


2)Fare 2 p.b. in ogni p.b......totale 12 p.b.


3)Fare 2 p.b. nel primo p.b.,1 p.b., 2 p.b. nel p.b......totale 18 p.b.


4)Fare2 p.b. nel primo p.b., 2 p.b., 2 p.b. nel p.b.....totale 24 p.b.


5)Fare 2 p.b. nel primo p.b., 3 p.b., 2 p.b. nel p.b.....totale 30 p.b.

6)Fare 2 p.b. nel primo p.b., 4 p.b., 2 p.b. nel p.b.....totale 36 p.b.


7/11) Tutti in p.b.

12)Cominciare a ridurre: prendere 2 p.b. insieme, 4 p.b.,2 p.b. insieme....totale 30 p.b.

13)Prendere 2 p.b. insieme, 3 p.b., 2 p.b. insieme.....totale 24 p.b.


14) Prendere 2 p.b. insieme, 2 p.b., 2 p.b. insieme..... totale 18 p.b.

15)Prendere 2 p.b. insieme, 1 p.b., 2 p.b. insieme....totale 12 p.b.


Per il COLLO: Una riga in p.b.




















SEIO: no total de 20 pb. trabalhamos com os 8 p.b. da parte frontal da bonequinha!


1)Fazer os aumentos: 2 p.altos no primeiro p.b.,2 p.altos no segundo p.b.,2 p.altos no terceiro p.b.,2 p.b. no centro, 2 p.altos no mesmo p.b., 2p.altos no mesmo p.b., 2 p.altos no mesmo p.b.


2)Fazer uma carreira de p.b.

3)Fazer as diminuições, ou seja o contrário: tirar 2 p.altos juntos no primeiro p.b., 2 p.altos juntos, 2 p.altos juntos, 2p.b., 2p.altos juntos,2p.altos juntos


4) Fazer 4 carreiras de p.b(se quiser uma cintura mais fininha pode tirar 1 ou 2 p.b. juntos)



SENO: nel totale di 20 p.b. dobbiamo lavorare con gli 8 p.b. della parte frontale della bambola!

1)Fare gli aumenti: 2 p.alti nel primo p.b.,2p.alti nel secondo p.b.,2p.alti nel terzo p.b.,2 p.b.,2 p.alti nel p.b., 2 p.alti nel p.b., 2 p.alti nel p.b.

2)Fare ua righa in p.b.


3)Fare le riduzioni: prendere 2 p.alti insieme nel primo p.b., 2 p.alti insieme nel secondo p.b., 2 p.alti insieme nel terzo p.b., 2 .b. 2 p.alti insieme nel p.b., 2 p.alti insieme nel p.b., 2p.alti insieme nel p.b.

4) Fare 4 rghe in p.b.(se volete fare una cintura piu stretta potete ridurre 1 o 2 p.b.)